Custos - Valor Agregado - %Física Concluída
- Paulo Renato

- 31 de out. de 2016
- 4 min de leitura
Os campos usados para análise do Valor Agregado:

Quando o Método do Valor Agregado estiver como %Física Concluída
% Física Concluída faz o acompanhamento da obra atualizando o COTE (Valor agregado - COTR ).
% Física Concluída NÃO atualiza o Trabalho Real, o Custo Real, a Duração Real nem o CR ( Custo Real do Trabalho Real ).
% Concluído atualiza o Trabalho Real, o Custo Real, a Duração Real e o CR ( Custo Real do Trabalho Real )
Quando o Método do Valor Agregado estiver como % Concluída
% Física Concluída NÃO faz o acompanhamento da obra atualizando o COTE (Valor agregado - COTR ).
% Concluído atualiza o COTE, o Trabalho Real, o Custo Real, a Duração Real e o CR ( Custo Real do Trabalho Real )

ÍNDICES DE VARIAÇÃO DE CUSTOS
CV - Variação de Custo
Os campos VC (variação de custos sobre valor agregado) mostram a diferença entre o valor que a tarefa deveria ter custado e o valor real de seu custo, levando-se em consideração o nível de conclusão até a data de status ou a data presente
A CV é a diferença entre o VA (valor agregado) e o CR (Custo Real). O Microsoft Office Project calcula a VC da seguinte maneira:
CV = COTR(VA) - CRTR
Campo % CV
%CV é a porcentagem da variação de custo (VC) dividida pelo VA (Valor Agregado). O Project calcula a %VC de uma tarefa da seguinte maneira:
% CV = [(COTR - CRTR) / COTR] * 100
O campo VC (variação de cronograma do valor acumulado) mostra a diferença em termos de custo entre o progresso atual e o plano de linha de base de uma tarefa, todas as tarefas de um recurso, ou para uma atribuição até a data de status ou a data de hoje atribuídas.
VC é a diferença entre o custo orçado do trabalho realizado (COTR ou COTE ou VA) e o custo orçado do trabalho agendado (COTA ou VP). O Microsoft Office Project calcula a VC da seguinte maneira:
VC = COTR - COTA
Campos Porcentagem (%) de VC
O campo de % (porcentagem de variação de cronograma) de VC mostra a proporção da variação de cronograma (VA) em relação ao custo orçado do trabalho agendado (COTR), expresso em porcentagem.
O Project calcula a %VC de uma tarefa da seguinte maneira:
%VC = (VC / COTA) * 100
Campos IDC
Os campos IDC (índice de desempenho de custo) mostram a razão entre os custos orçados (ou de linha de base) e os custos reais do trabalho realizado, até a data de status do projeto ou a data atual. A versão divisão em fases desse campo mostra valores distribuídos ao longo do tempo.
O IDC é a razão entre o COTR (custo orçado do trabalho realizado ou COTE) e o CRTR (custo real do trabalho realizado):
IDC = COTR / CRTR
10) Acompanhar custo de um recurso tipo custo -
Foi disponibilizado R$1000,00 para combustível em um transporte de um material durante 5 dias. Esse valor deverá ser distribuído pelos dias de duração da viagem no planejamento.
Durante a viagem, os seguintes registros de gastos foram feitos:
R$ 800,00 R$ 1.200,00 R$ 250,00 R$ 750,00 R$ 1.000,00
Recurso definido como TIPO CUSTO na planilha de recursos. . Defina COMBUSTÍVEL como um recurso tipo CUSTO
COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????
11) Tarefa tem custo fixo de 876,47 planejado. Já houve um gasto de R$ 200,00.
Atualize pelo Custo Real.
Qual o % do custo real em relação ao que havia sido planejado.? CR - COTR / COTR (%VC)
COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????
12) Qual a diferença entre o custo que vc planejou inicialmente (LB) e o quanto está previsto gastar até o final, já considerando os valores reais:
Variação de Custo (Use a tabela de custo - Gráfico de Gantt) = Custo LB - Custo Agendado (Custo)
COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????
13) Qual a diferença entre o custo que vc planejou incialmente (LB) do trabalho que já foi realizado e o quanto está previsto gastar até uma data de referência específica (Data de Status)
VC = COTR - COTA (com Data de Status com a data referência)
COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????
14) Qual a diferença entre o custo que vc planejou incialmente (LB) do trabalho que já foi realizado e o quanto se gastou realmente até uma data de referência específica (Data de Status)
CV = COTR - CRTR (CR)
COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????
15) Considere o método de acumulação de custo for % Física Concluída.
O planejamento de uma tarefa tem dois recursos com taxa padrão de R$10,00/hora, duração de 5 dias (calendário de 8horas). Há um custo fixo planejado de R$ 300,00.
Durante a execução, houve necessidade de aumentar o custo fixo no segundo dia em R$ 50,00.
A Data de status foi marcada para o terceiro dia.
O %Físico Concluído deve ser atualizado para 70%.
O % Concluído foi atualizado para 80%
Conforme o trabalho que foi realizado,
a) Qual a diferença de custo do que foi planejado e o custo realizado até a data de status?























Comentários