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Custos - Valor Agregado - %Física Concluída


Os campos usados para análise do Valor Agregado:

Quando o Método do Valor Agregado estiver como %Física Concluída

% Física Concluída faz o acompanhamento da obra atualizando o COTE (Valor agregado - COTR ).

% Física Concluída NÃO atualiza o Trabalho Real, o Custo Real, a Duração Real nem o CR ( Custo Real do Trabalho Real ).

% Concluído atualiza o Trabalho Real, o Custo Real, a Duração Real e o CR ( Custo Real do Trabalho Real )

Quando o Método do Valor Agregado estiver como % Concluída

% Física Concluída NÃO faz o acompanhamento da obra atualizando o COTE (Valor agregado - COTR ).

% Concluído atualiza o COTE, o Trabalho Real, o Custo Real, a Duração Real e o CR ( Custo Real do Trabalho Real )

ÍNDICES DE VARIAÇÃO DE CUSTOS

CV - Variação de Custo

Os campos VC (variação de custos sobre valor agregado) mostram a diferença entre o valor que a tarefa deveria ter custado e o valor real de seu custo, levando-se em consideração o nível de conclusão até a data de status ou a data presente

A CV é a diferença entre o VA (valor agregado) e o CR (Custo Real). O Microsoft Office Project calcula a VC da seguinte maneira:

CV = COTR(VA) - CRTR

Campo % CV

%CV é a porcentagem da variação de custo (VC) dividida pelo VA (Valor Agregado). O Project calcula a %VC de uma tarefa da seguinte maneira:

% CV = [(COTR - CRTR) / COTR] * 100



O campo VC (variação de cronograma do valor acumulado) mostra a diferença em termos de custo entre o progresso atual e o plano de linha de base de uma tarefa, todas as tarefas de um recurso, ou para uma atribuição até a data de status ou a data de hoje atribuídas.

VC é a diferença entre o custo orçado do trabalho realizado (COTR ou COTE ou VA) e o custo orçado do trabalho agendado (COTA ou VP). O Microsoft Office Project calcula a VC da seguinte maneira:

VC = COTR - COTA

Campos Porcentagem (%) de VC

O campo de % (porcentagem de variação de cronograma) de VC mostra a proporção da variação de cronograma (VA) em relação ao custo orçado do trabalho agendado (COTR), expresso em porcentagem.

O Project calcula a %VC de uma tarefa da seguinte maneira:

%VC = (VC / COTA) * 100


Campos IDC

Os campos IDC (índice de desempenho de custo) mostram a razão entre os custos orçados (ou de linha de base) e os custos reais do trabalho realizado, até a data de status do projeto ou a data atual. A versão divisão em fases desse campo mostra valores distribuídos ao longo do tempo.

O IDC é a razão entre o COTR (custo orçado do trabalho realizado ou COTE) e o CRTR (custo real do trabalho realizado):

IDC = COTR / CRTR



10) Acompanhar custo de um recurso tipo custo -

Foi disponibilizado R$1000,00 para combustível em um transporte de um material durante 5 dias. Esse valor deverá ser distribuído pelos dias de duração da viagem no planejamento.

Durante a viagem, os seguintes registros de gastos foram feitos:

R$ 800,00 R$ 1.200,00 R$ 250,00 R$ 750,00 R$ 1.000,00

Recurso definido como TIPO CUSTO na planilha de recursos. . Defina COMBUSTÍVEL como um recurso tipo CUSTO

COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????

11) Tarefa tem custo fixo de 876,47 planejado. Já houve um gasto de R$ 200,00.

Atualize pelo Custo Real.

Qual o % do custo real em relação ao que havia sido planejado.? CR - COTR / COTR (%VC)

COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????

12) Qual a diferença entre o custo que vc planejou inicialmente (LB) e o quanto está previsto gastar até o final, já considerando os valores reais:

Variação de Custo (Use a tabela de custo - Gráfico de Gantt) = Custo LB - Custo Agendado (Custo)

COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????

13) Qual a diferença entre o custo que vc planejou incialmente (LB) do trabalho que já foi realizado e o quanto está previsto gastar até uma data de referência específica (Data de Status)

VC = COTR - COTA (com Data de Status com a data referência)

COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????

14) Qual a diferença entre o custo que vc planejou incialmente (LB) do trabalho que já foi realizado e o quanto se gastou realmente até uma data de referência específica (Data de Status)

CV = COTR - CRTR (CR)

COMO REGISTRAR ISTO NO MS-PROJECT????

15) Considere o método de acumulação de custo for % Física Concluída.

O planejamento de uma tarefa tem dois recursos com taxa padrão de R$10,00/hora, duração de 5 dias (calendário de 8horas). Há um custo fixo planejado de R$ 300,00.

Durante a execução, houve necessidade de aumentar o custo fixo no segundo dia em R$ 50,00.

A Data de status foi marcada para o terceiro dia.

O %Físico Concluído deve ser atualizado para 70%.

O % Concluído foi atualizado para 80%

Conforme o trabalho que foi realizado,

a) Qual a diferença de custo do que foi planejado e o custo realizado até a data de status?


 
 
 

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